
Olá!!!
Estou aqui mais uma vez para dar dicas sobre alguns complementos para o Firefox, aproveitando a oportunidade para parabenizar a Fundação Mozilla pelo marco de 7,9 milhões de downloads em menos de 24 horas do lançamento do Firefox 3.0 no Firefox Download Day.
.
.
Então vamos falar sobre Add-ons...
.
.
Este primeiro tem a funcionalidade de avisar toda a vez que você recebe um e-mail, seja qual for a conta. Ele insere um pequeno ícone no canto inferior direito da janela do Firefox, ao clicar neste as contas que conterem algum e-mail que você ainda não tenha lido se abrirão em abas no Firefox.
Poderá encontra o "Webmail Notifier" neste link:
.
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/4490
.
Para configura-lo clique com o botão direito do mouse sobre o ícone no canto inferior direito (um figura de um envelope) e clique em configurações. Na janela que abrir selecione o prestador( ex.: yahoo, gmail, hotmail...) digite seu nome_de_usuário e sua senha e clique em adicionar. Faça isso com todas as contas que tiver.
.
.
Particularmente gosto muito dele...
Você também perceberá que clicando com o botão direito do mouse poderá acessar seus e-mails sem precisar inserir senha e nome de usuário...
.
.
Cuidado! Esse Add-on só deve ser instalado na sua maquina exclusiva!!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
Carteiro no Firefox !!!
Postado por
Fabio Gabriel
às
23:45
0
comentários
quarta-feira, 14 de maio de 2008
Melhorando o Firefox.
Algumas melhorias indispensáveis para o seu firefox!!
Velocidade!
Digite about:config na barra de endereços do navegador, em seguida clique com o botão direito do mouse, escolha "Nova Opção", depois escolha "inteira",no campo texto digite "nglayout.initialpaint.delay" e clique em "OK". Em Seguida, no
campo caixa "Editar Valor Inteiro" digite "0" (zero) e pressione "OK". Agora é só reiniciar o Firefox e ele abrirá as páginas com mais agilidade.... Isso reduz o tempo que ele demora para montar uma página web...
Outra ajuda significante para a Velocidade no Firefox é adicionar o Add-on "Fasterfox" que se encontra nesse endereço:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1269
Estética!
Outro Add-on legal que encontrei foi o "Tab Sidebar", que torna as famosas "abas" muito mais atraentes e funcionais, com o único problema de ocupar um espaço significativo na janela do navegador. Você pode baixa-lo no endereço:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6535
Estes foram alguns Add-ons interessantes que encontrei para complementar seu Firefox...
Postarei mais coisas em breve... Continuarei testando e observando os Add-ons!!
He,he,he...
.
.
Abraço!!
Obrigado!!!
Postado por
Fabio Gabriel
às
23:29
0
comentários
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Nos dias de hoje, o uso da internet é inevitável por todos.
Não são todos que ligam pra qual navegador estão usando, mais muitos tem o seu preferido.
Internet Explorer, Firefox, Opera?
Antes de todos esses navegadores, existia outro que acho que muitas poucas pessoas conhecem, devido a total parte do mercado dos navegadores hoje terem sido tomada por Internet Explorer e Firefox. Estamos falando do Netscape.
O Netscape era o navegador numero 1 do mercado, até que o Windows passou a vir com o Internet Explorer como padrão.
Isso fez o Netscape cair, cair, cair e hoje praticamente está no esquecimento.
Um Navegador que uni os melhores navegadores do mercado, que são o Internet Explorer e Firefox, não poderia acabar.
A AOL, comprou os direitos autorias do Netscape, e lançou a versão 9.
Um dos melhores navegadores que usei.
Mais foi incrível que em tão pouco tempo depois de ser adquirido pela AOL, o final do Netscape foi anunciado, alegando que não compensava mais investir nele.
A última versão lançada foi a 9.0.0.6.
O final dele já foi anunciado, mais nunca deixarei de usá-lo, e recomendo a todos fazerem o teste e verem o que perderam.
Um abraço a todos.
Você pode baixar a última versão do Netscape aqui :
http://www.filehippo.com/download_netscape/
Postado por
PauLO
às
21:49
1 comentários
Corrida pela inovação
Ainda falando de navegadores...
Os sites feitos atualmente são contruidos para altas resoluções, ou seja, para um monitor de PC e não para um tela de 7 polegadas de um Smatphone por exemplo. Existem sites feitos para esses aparelhos, mas são muito poucos ainda.
.
Assim sendo a Microsoft, atrasada como sempre, decidiu implementar na versão nova do IE voltada para aparelhos pequenos algumas novidades legais para os usuários. Como o fato de
permitir a visualização de uma pagina feita para PCs nestes aparelhos fazendo com que a primeira visualização da pagina seja um espécie de miniatura, que cabe na tela do mesmo, depois o usuário pode selecionar uma área da pagina e aplia-la para ler.
.
É uma ferramenta que ja existe, e é uma tendência que ja vinha sendo explorada por outros navegadores a tempos, já que passou da hora de verem que ainda vai demorar para investirem pesado na criação de paginas adaptadas para esta ocasião.
Pois, pra quem ainda não viu como ficam as paginas normais em Smartphones, você pode visualizar de duas formas:
Trechos - tendo que navegar pelas barras de rolagem para ver todo o conteúdo
Coluna - com a página desconfigurada, vista em uma coluna que caiba nas dimensões do aparelho.
Isso torna a navegação inviável. Já que jamais terá a ideia real de como a pagina é.
Mas o novo IE vem com outras novidades interessantes mas que não chegam aos pés do Firefox... He,he,he...
.
O Firefox 3 versão Beta 4 vem com muitas correções e novidades, mas é melhor nao atualiza-lo agora, pois a compatibilidade ainda naum foi reparada, por isso certos formatos nao funcionam nesta versão Beta, portanto esperemos o Firefox 3 completo!!!
Ainda falando da Mozila...
Na velha briga entre Mozila e Apple...
Apple foi acusada de "empurrar" o Safari (navegador) em usuários que usam seus produtos, grande novidade já que a Microsoft tbm faz isso a muito tempo, é não só ela... logicamente... He,he,he...
.
.
E só pra encerrar, algumas curiosidades da semana:
- O yahoo esta desenvolvendo o "Yahoo to go!" que é uma ferramenta de busca por comando de voz, (muito interessante nao? He,he,he...)
- Intel investe em aparelhos pequenos, fazendo processadores e outros dispositivos de hardware para este fim.
- A Sansung esta lançando um aparelho que imita o IPHONE da Apple (obs: já que deu certo pra eles...) mas com algumas ferramentas novas e úteis.
.
.
E por hoje é só!!
He,he,he...
.
.
Obrigado pela atenção!!
Postado por
Fabio Gabriel
às
20:40
0
comentários
domingo, 30 de março de 2008
De volta com as noticias da semana!!!
Ficamos um bom tempo de férias nao??
He,he,he...
Perdemos a senha momentaneamente...
He,he,he...
Agora que ela foi recuperada...
Voltaremos a escrever....
Hoje falarei um pouco sobre as principais notícias do mundo da tecnologia que apareceram na semana passada.
- Os bugs do Firefox
- Problemas com o SP1 do Vista
- Membros da Microsoft criticam o Vista
Muitos bugs aparecem em muitos softwares a todo momento, dessa vez é o Firefox que entra
pra lista, assim como a Microsoft lançou correções no Office-2007 e no IE, agora a Mozila corrige um erro grave em seu navegador.
Todos sabemos que o Windows Vista possui muitos problemas de compatibilidade, uma Universidade da Pencilvânia
pediu para que seu alunos nao instalassem o SP1 do Vista, pois na promessa de melhorar este problema tanto para sofwares quanto para hardwere, acabou criando alguns obstaculos, no caso esta Universidade o SP1 faz com que programas que rodam no atual Vista passem a nao rodar mais, o que muitos usuários ja tinham notado, que fez com que pedissem a não instalação do pacote nos eptops que seus alunos levam para a Universidade.Mas as outras empresas ja então lançando versões compatíveis de seus softwares, é o caso da Adobe com o photoshop CS3,
e com o Acrobat Reader 8.1, e também AVG, NERO, Avast, Norton e outros. Já que os antigos softwares apresentam problemas ao tentar rodar no Vista.
Devido a lista de requisitos mínimos de hardwere que o Vista exige, integrantes da propria Microsoft andaram enviando e-mails criticando o sistema. Um destes é o Vice-Presidente de Desenvolvimento que disse:
_ "Tem uma maquina aqui de U$ 2.500,00 que na verdade so serve pra usar para e-mail..."
Existe ainda uma frase de uma das gerentes que diz:
_ "Qualquer porcaria vai ser qualificada se agente deichar esses requisitos assim..."
Que veio como resposta à questão de tentar diminuir esse problema, abaixando os recursos para que mais pessoas pudessem usar o Vista.
Estas mensagens foram parar na emprensa devido a pessoas que nao gostaram do novo sistema, ja que tinha se falado tanto dele. Os integrantes da Microsoft alegaram que esses e-mails foram trocados quando o Vista ainda estava em desenvolvimento. Mas existem várias versões do Vista, sendo que cada uma exige um nivel de hardwere diferente.
.
.
Espero que tenham aproveitado esta materia!!
Abraços!!
E ... Comentem!!!
He,he,he...
Postado por
Fabio Gabriel
às
14:41
0
comentários
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Notebooks de bolso
Com a espantosa queda nos preços dos notebooks, o espaço dos desktops vem diminuindo cada vez mais. O que à dois anos atrás custava 6 000 reias, hoje custa 1 600 reias.
Hoje em cada dez computadores vendidos no país, dois são notebooks. No Brasil são vendidos aproximandamente duas unidades por minuto, tomando como base os dados da IDC deste ano. Com a configuração e preço cada vez mais próximas, os notebooks e os desktops brigam feio por uma vaga nas casas e empresas.
Notebooks são muito úteis à pessoas que necessitam de portabilidade e espaço em ksa, com muitas funcionalidades como Wi-Fi e acesso móvel pela rede celular além de iniciativas como a da universidade paulista Faap, que possui Wi-Fi em todo o campus.
Por isso resolvi dar algumas dicas para pessoas que procuram alternativas viáveis nesta área, aí estão alguns Notebooks de preço abaixo de 3 000 reais. Espero que gostem!!!
InfoWay Note N8310, da Itautec
Processador Dual Core T2080 1,7 GHz, Com 1G de RAM, 80 GB de HD, Gravador de DVD, 3 USB’s e bateria durando aproximadamente 59 minutos.Preço: R$ 2 699,00
Mobile V146, da Positivo

Processador Core 2 Duo T5300 1,7 GHz, Com 1G de RAM, 120 GB de HD, Gravador de DVD, 3 USB’s e bateria durando aproximadamente 80 minutos.
Preço: R$ 2 699,00
Pavilion dv6230br, da HP
Processador Turion 64 MK-36, 2 GHz, Com 1G de RAM, 80 GB de HD, Gravador de DVD, 2 USB’s e bateria durando aproximadamente 67 minutos.Preço: R$ 2 899,00
InfoWay Note W7635, da Itautec
Processador Dual Core T2060 1,6 GHz, Com 1G de RAM, 80 GB de HD, Gravador de DVD, 4 USB’s e bateria durando aproximadamente 89 minutos.Preço: R$ 2 399,00
E aí estão alguns exemplares de minha preferência e que tenho certeza que não se decepcionariam caso os adquirissem.
.
.
.
Se desejarem preços ainda menores, comentem e passarei dicas valiosas...
Postado por
Fabio Gabriel
às
20:00
0
comentários
Avira Antivir Personal Edition Classic

Muitas pessoas pensam que sempre o pago, sempre o mais caro é o melhor. Bom em alguns casos, pode até que realmente seja. Só que no mundo dos antivírus não é bem assim.
Antes de começar a falar sobre esse antivírus, devemos sempre lembrar, que o melhor antivírus é sempre o usuário. Saber aonde está navegando, saber em que link está clicando, que arquivo está abrindo, é o que faz a diferença. Mas, nem por ser um usuário cauteloso, é recomendado ficar sem um bom antivírus.
O Avira Antivir Personal Edition Classic, é o melhor antivírus grátis da atualidade, e está entre os melhores antivírus que temos hoje, brigando de igual para igual com antivírus pagos e já bem conhecidos de todos como Kaspersky e NOD 32.
Ele remove até as pragas mais difíces, pelo seu vasto banco de dados.
Infelizmente tudo tem um ponto negativo.
Mais os pontos negativos do Avira Antivir, não são tão incomodos assim.
As linguagens disponíveis são apenas inglês e alemão. Mais por sua facilidade de uso, isso não chega a ser nada agravante.
E também, ápos atualizá- lo, exibesse uma tela com a propaganda da versão paga, algo que também não afeta o seu desempenho.
Contudo, podemos dizer que o Avira Antivir é o antivírus mais bem conceituado do mercado hoje em dia, e te deixará protegido de qualquer praga virtual.
- Faça o download do Avira Antivir agora:
Postado por
PauLO
às
13:24
0
comentários
