segunda-feira, 23 de junho de 2008

Carteiro no Firefox !!!


Olá!!!
Estou aqui mais uma vez para dar dicas sobre alguns complementos para o Firefox, aproveitando a oportunidade para parabenizar a Fundação Mozilla pelo marco de 7,9 milhões de downloads em menos de 24 horas do lançamento do Firefox 3.0 no Firefox Download Day.
.
.
Então vamos falar sobre Add-ons...
.
.
Este primeiro tem a funcionalidade de avisar toda a vez que você recebe um e-mail, seja qual for a conta. Ele insere um pequeno ícone no canto inferior direito da janela do Firefox, ao clicar neste as contas que conterem algum e-mail que você ainda não tenha lido se abrirão em abas no Firefox.
Poderá encontra o "Webmail Notifier" neste link:
.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/4490

.
Para configura-lo clique com o botão direito do mouse sobre o ícone no canto inferior direito (um figura de um envelope) e clique em configurações. Na janela que abrir selecione o prestador( ex.: yahoo, gmail, hotmail...) digite seu nome_de_usuário e sua senha e clique em adicionar. Faça isso com todas as contas que tiver.
.
.
Particularmente gosto muito dele...
Você também perceberá que clicando com o botão direito do mouse poderá acessar seus e-mails sem precisar inserir senha e nome de usuário...
.
.
Cuidado! Esse Add-on só deve ser instalado na sua maquina exclusiva!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Melhorando o Firefox.

Algumas melhorias indispensáveis para o seu firefox!!

Velocidade!

Digite about:config na barra de endereços do navegador, em seguida clique com o botão direito do mouse, escolha "Nova Opção", depois escolha "inteira",no campo texto digite "nglayout.initialpaint.delay" e clique em "OK". Em Seguida, no campo caixa "Editar Valor Inteiro" digite "0" (zero) e pressione "OK". Agora é só reiniciar o Firefox e ele abrirá as páginas com mais agilidade.... Isso reduz o tempo que ele demora para montar uma página web...
Outra ajuda significante para a Velocidade no Firefox é adicionar o Add-on "Fasterfox" que se encontra nesse endereço:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1269


Estética!

Outro Add-on legal que encontrei foi o "Tab Sidebar", que torna as famosas "abas" muito mais atraentes e funcionais, com o único problema de ocupar um espaço significativo na janela do navegador. Você pode baixa-lo no endereço:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/6535

Estes foram alguns Add-ons interessantes que encontrei para complementar seu Firefox...
Postarei mais coisas em breve... Continuarei testando e observando os Add-ons!!
He,he,he...
.
.
Abraço!!
Obrigado!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2008


A Morte de uma lenda.

Nos dias de hoje, o uso da internet é inevitável por todos.

Não são todos que ligam pra qual navegador estão usando, mais muitos tem o seu preferido.

Internet Explorer, Firefox, Opera?

Antes de todos esses navegadores, existia outro que acho que muitas poucas pessoas conhecem, devido a total parte do mercado dos navegadores hoje terem sido tomada por Internet Explorer e Firefox. Estamos falando do Netscape.

O Netscape era o navegador numero 1 do mercado, até que o Windows passou a vir com o Internet Explorer como padrão.

Isso fez o Netscape cair, cair, cair e hoje praticamente está no esquecimento.

Um Navegador que uni os melhores navegadores do mercado, que são o Internet Explorer e Firefox, não poderia acabar.

A AOL, comprou os direitos autorias do Netscape, e lançou a versão 9.

Um dos melhores navegadores que usei.

Mais foi incrível que em tão pouco tempo depois de ser adquirido pela AOL, o final do Netscape foi anunciado, alegando que não compensava mais investir nele.

A última versão lançada foi a 9.0.0.6.

O final dele já foi anunciado, mais nunca deixarei de usá-lo, e recomendo a todos fazerem o teste e verem o que perderam.

Um abraço a todos.

Você pode baixar a última versão do Netscape aqui :

http://www.filehippo.com/download_netscape/

Corrida pela inovação

Ainda falando de navegadores...

Os sites feitos atualmente são contruidos para altas resoluções, ou seja, para um monitor de PC e não para um tela de 7 polegadas de um Smatphone por exemplo. Existem sites feitos para esses aparelhos, mas são muito poucos ainda.
.
Assim sendo a Microsoft, atrasada como sempre, decidiu implementar na versão nova do IE voltada para aparelhos pequenos algumas novidades legais para os usuários. Como o fato de permitir a visualização de uma pagina feita para PCs nestes aparelhos fazendo com que a primeira visualização da pagina seja um espécie de miniatura, que cabe na tela do mesmo, depois o usuário pode selecionar uma área da pagina e aplia-la para ler.
.
É uma ferramenta que ja existe, e é uma tendência que ja vinha sendo explorada por outros navegadores a tempos, já que passou da hora de verem que ainda vai demorar para investirem pesado na criação de paginas adaptadas para esta ocasião.
Pois, pra quem ainda não viu como ficam as paginas normais em Smartphones, você pode visualizar de duas formas:
Trechos - tendo que navegar pelas barras de rolagem para ver todo o conteúdo
Coluna - com a página desconfigurada, vista em uma coluna que caiba nas dimensões do aparelho.
Isso torna a navegação inviável. Já que jamais terá a ideia real de como a pagina é.
Mas o novo IE vem com outras novidades interessantes mas que não chegam aos pés do Firefox... He,he,he...
.
O Firefox 3 versão Beta 4 vem com muitas correções e novidades, mas é melhor nao atualiza-lo agora, pois a compatibilidade ainda naum foi reparada, por isso certos formatos nao funcionam nesta versão Beta, portanto esperemos o Firefox 3 completo!!!
Ainda falando da Mozila...
Na velha briga entre Mozila e Apple...
Apple foi acusada de "empurrar" o Safari (navegador) em usuários que usam seus produtos, grande novidade já que a Microsoft tbm faz isso a muito tempo, é não só ela... logicamente... He,he,he...
.
.
E só pra encerrar, algumas curiosidades da semana:

- O yahoo esta desenvolvendo o "Yahoo to go!" que é uma ferramenta de busca por comando de voz, (muito interessante nao? He,he,he...)
- Intel investe em aparelhos pequenos, fazendo processadores e outros dispositivos de hardware para este fim.
- A Sansung esta lançando um aparelho que imita o IPHONE da Apple (obs: já que deu certo pra eles...) mas com algumas ferramentas novas e úteis.

.
.
E por hoje é só!!
He,he,he...
.
.
Obrigado pela atenção!!

domingo, 30 de março de 2008

De volta com as noticias da semana!!!

Ficamos um bom tempo de férias nao??
He,he,he...
Perdemos a senha momentaneamente...
He,he,he...



Agora que ela foi recuperada...
Voltaremos a escrever....


Hoje falarei um pouco sobre as principais notícias do mundo da tecnologia que apareceram na semana passada.

- Os bugs do Firefox
- Problemas com o SP1 do Vista
- Membros da Microsoft criticam o Vista



Muitos bugs aparecem em muitos softwares a todo momento, dessa vez é o Firefox que entra pra lista, assim como a Microsoft lançou correções no Office-2007 e no IE, agora a Mozila corrige um erro grave em seu navegador.

Apesar dos priblemas os quais todos os softwares estao sujeitos, o firefox apresenta Atualização Automática que facilita muito a vida dos usuários, e que passa por melhorias constantes, assim, quando um usuário aciona o Firefox ele baixa as atualizações sozinho, evitando dores de cabeça.




Todos sabemos que o Windows Vista possui muitos problemas de compatibilidade, uma Universidade da Pencilvânia pediu para que seu alunos nao instalassem o SP1 do Vista, pois na promessa de melhorar este problema tanto para sofwares quanto para hardwere, acabou criando alguns obstaculos, no caso esta Universidade o SP1 faz com que programas que rodam no atual Vista passem a nao rodar mais, o que muitos usuários ja tinham notado, que fez com que pedissem a não instalação do pacote nos eptops que seus alunos levam para a Universidade.
Mas as outras empresas ja então lançando versões compatíveis de seus softwares, é o caso da Adobe com o photoshop CS3,
e com o Acrobat Reader 8.1, e também AVG, NERO, Avast, Norton e outros. Já que os antigos softwares apresentam problemas ao tentar rodar no Vista.


Devido a lista de requisitos mínimos de hardwere que o Vista exige, integrantes da propria Microsoft andaram enviando e-mails criticando o sistema. Um destes é o Vice-Presidente de Desenvolvimento que disse:

_ "Tem uma maquina aqui de U$ 2.500,00 que na verdade so serve pra usar para e-mail..."

Existe ainda uma frase de uma das gerentes que diz:

_ "Qualquer porcaria vai ser qualificada se agente deichar esses requisitos assim..."

Que veio como resposta à questão de tentar diminuir esse problema, abaixando os recursos para que mais pessoas pudessem usar o Vista.
Estas mensagens foram parar na emprensa devido a pessoas que nao gostaram do novo sistema, ja que tinha se falado tanto dele. Os integrantes da Microsoft alegaram que esses e-mails foram trocados quando o Vista ainda estava em desenvolvimento. Mas existem várias versões do Vista, sendo que cada uma exige um nivel de hardwere diferente.
.
.
Espero que tenham aproveitado esta materia!!
Abraços!!
E ... Comentem!!!
He,he,he...