quarta-feira, 9 de abril de 2008

Corrida pela inovação

Ainda falando de navegadores...

Os sites feitos atualmente são contruidos para altas resoluções, ou seja, para um monitor de PC e não para um tela de 7 polegadas de um Smatphone por exemplo. Existem sites feitos para esses aparelhos, mas são muito poucos ainda.
.
Assim sendo a Microsoft, atrasada como sempre, decidiu implementar na versão nova do IE voltada para aparelhos pequenos algumas novidades legais para os usuários. Como o fato de permitir a visualização de uma pagina feita para PCs nestes aparelhos fazendo com que a primeira visualização da pagina seja um espécie de miniatura, que cabe na tela do mesmo, depois o usuário pode selecionar uma área da pagina e aplia-la para ler.
.
É uma ferramenta que ja existe, e é uma tendência que ja vinha sendo explorada por outros navegadores a tempos, já que passou da hora de verem que ainda vai demorar para investirem pesado na criação de paginas adaptadas para esta ocasião.
Pois, pra quem ainda não viu como ficam as paginas normais em Smartphones, você pode visualizar de duas formas:
Trechos - tendo que navegar pelas barras de rolagem para ver todo o conteúdo
Coluna - com a página desconfigurada, vista em uma coluna que caiba nas dimensões do aparelho.
Isso torna a navegação inviável. Já que jamais terá a ideia real de como a pagina é.
Mas o novo IE vem com outras novidades interessantes mas que não chegam aos pés do Firefox... He,he,he...
.
O Firefox 3 versão Beta 4 vem com muitas correções e novidades, mas é melhor nao atualiza-lo agora, pois a compatibilidade ainda naum foi reparada, por isso certos formatos nao funcionam nesta versão Beta, portanto esperemos o Firefox 3 completo!!!
Ainda falando da Mozila...
Na velha briga entre Mozila e Apple...
Apple foi acusada de "empurrar" o Safari (navegador) em usuários que usam seus produtos, grande novidade já que a Microsoft tbm faz isso a muito tempo, é não só ela... logicamente... He,he,he...
.
.
E só pra encerrar, algumas curiosidades da semana:

- O yahoo esta desenvolvendo o "Yahoo to go!" que é uma ferramenta de busca por comando de voz, (muito interessante nao? He,he,he...)
- Intel investe em aparelhos pequenos, fazendo processadores e outros dispositivos de hardware para este fim.
- A Sansung esta lançando um aparelho que imita o IPHONE da Apple (obs: já que deu certo pra eles...) mas com algumas ferramentas novas e úteis.

.
.
E por hoje é só!!
He,he,he...
.
.
Obrigado pela atenção!!

Nenhum comentário: